As novas matrículas para o ensino fundamental na rede municipal de Florianópolis serão abertas em dezembro. O processo de inscrição será dividido em duas etapas complementares. As duas etapas devem ser realizadas entre 5 e 8 de dezembro. Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas só podem ser feitas a partir do 1° dia letivo de 2023.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A primeira etapa deve ser realizada no site da prefeitura de Florianópolis a partir das 10h, do dia 5 de dezembro, até as 12h, do dia 8 de dezembro. A segunda etapa, que consiste na validação da documentação nas unidades educativas, deve ser feita até o dia 8 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas poderão ser feitas a partir do 1° dia letivo de 2023, diretamente nos núcleos e polos da modalidade.
As novas matrículas para o 1º ano do ensino fundamental estarão habilitadas para as crianças que tenham seis anos completos até 31 de março de 2023 e para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que possuam 15 anos completos no ato da matrícula. As rematrículas serão automáticas.
Continua depois da publicidade
Tite anuncia os 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar
Em casos de crianças que vão para o ensino fundamental pois já frequentaram em 2022 o grupo 6 dos núcleos de educação infantil municipais ou de estudantes de escolas municipais de Florianópolis que não atendem ao ciclo completo da Educação Fundamental, deverão fazer a matrícula interna. As datas para estes casos poderão ser feitas nos dias 21 a 24 de novembro.
Os estudantes rematriculados na rede municipal que pretendem realizar transferência interna de unidade educativa têm o prazo de 28 de novembro ao dia 1° de dezembro.
Para mais informações, basta acessar a portaria n° 723/2022, que se encontra disponível para download no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Cronograma
Rematrícula:
Será automática.
Matrícula interna:
Para as crianças que vão para o ensino fundamental, pois já frequentaram em 2022 o grupo 6 dos núcleos de educação infantil municipais ou para estudantes das escolas municipais da capital que não atendem ao ciclo completo da Educação Fundamental.
Continua depois da publicidade
Prazo: 21/11 a 24/11
1ª etapa: Online
2ª etapa: Entrega da documentação na unidade educativa.
Transferência interna:
Para estudantes rematriculados na Rede Municipal de Ensino e que pretendem mudar de Unidade Educativa
Prazo: 28/11 a 1°/12
1ª etapa: Online
2ª etapa: Entrega da documentação na unidade educativa.
Novas matrículas:
Para estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis que não participaram de outros processos previstos na portaria n° 723/2022 e para estudantes outras redes de ensino.
Prazo: 5/12 a 8/12
1ª etapa: Online
2ª etapa: Entrega da documentação na unidade educativa.
Documentos exigidos
Para matrícula interna, transferência interna e novas matrículas:
- Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
- Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
- Comprovante de Residência dos pais ou responsável legal, atualizado até 3 meses anteriores à solicitação (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família anexar declaração do proprietário da residência que está em anexo na portaria 723/2022).
- Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis, atualizado e com validade até 03 (três) meses anteriores à matrícula;
- Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2023 (somente para novas matrículas).
Matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA):
- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
- Comprovante de Residência
Continua depois da publicidade
Leia também
Timo Werner está fora da Copa do Mundo após sofrer lesão no tornozelo
Jogadores da Seleção vão vestir ternos sob medida para ida à Copa do Mundo