As matrículas para o primeiro ano do ensino fundamental para crianças que frequentam creches da rede municipal de ensino em Florianópolis estarão abertas entre os dias 23 e 25 de outubro. O processo será realizado em duas etapas, a primeira pela internet, e, a segunda, junto à unidade escolar. As vagas estão distribuídas nas unidades da Prefeitura e do governo do Estado.
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Para as novas matrículas no 1º ano do ensino fundamental estarão habilitados os estudantes que tenham seis anos completos até 31 de março de 2025. Serão disponibilizadas para a população mais de 4 mil vagas.
Durante a etapa online, os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Florianópolis, no ícone “Matrícula Online”. Para a primeira etapa, o sistema ficará disponível a partir das 10h do dia 23 de outubro até as 12h do dia 25. Os pais ou responsável legal farão a atualização dos dados cadastrais no sistema de matrícula online, via internet, em posse do número da matrícula do estudante.
A segunda etapa do processo de matrícula, também obrigatória, deverá ser realizada na unidade escolar para validar a documentação. Para conclusão do processo, a família deverá apresentar o documento original e fotocópia exigidos até o dia 25. A validação da documentação nas escolas ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h.
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Conforme o secretário de Educação da Capital, Eduardo Gutierres, essa é uma iniciativa conjunta do governo do Estado e da prefeitura municipal para priorizar as crianças que atualmente estão matriculadas na educação infantil em uma creche pública. O sistema já foi adotado no processo do ano anterior, destaca o secretário.
Entenda como fazer a matrícula
Primeira etapa
- O sistema ficará disponível a partir das 10h do dia 23/10 até as 12h do dia 25/10.
- De posse do número da matrícula do estudante, os pais e/ou responsável legal farão a atualização dos dados cadastrais no sistema de matrícula online, via internet, pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis, no ícone MATRÍCULA ONLINE/Ensino Fundamental.
Segunda etapa
- Validação da documentação junto à escola
- Para conclusão do processo, os pais e/ou responsável deverão apresentar o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 25/10.
- A validação da documentação nas unidades escolares, neste período, ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h.
- Na rede estadual de ensino, ocorrerá conforme o horário de atendimento de cada unidade escolar.
Documentos exigidos
- Certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
- CPF do estudante; III- Atestado de Frequência da educação infantil;
- Comprovante de residência atualizado (até três meses);
- 1 foto 3×4 (opcional);
- Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis, atualizado e com validade até três meses anteriores à matrícula e/ou Carteira de Vacinação para as escolas da Rede Estadual de Ensino;
- CPF do Pai/Mãe ou responsável legal;
- Comprovante de matrícula do 1° ano.
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