As placas que deveriam sinalizar o Aeroporto Quero-Quero e uma lombada próxima à escola estadual Emilio Baumgart estão encobertas pelo mato que cresce às margens da rodovia Guilherme Jensen (SC-108), em Blumenau.

Continua depois da publicidade

A vegetação, que avança sobre o acostamento, dificulta não só a visão de motoristas antes da curva, mas compromete a segurança de pedestres e ciclistas que precisam trafegar pelo local.

Dono de uma borracharia no outro lado da pista, Ezequel Padilha revela que as podas são raras. – É bem de vez em quando que isso acontece. Nem lembro quando foi a última vez, mas nem a placa que avisa sobre a escola, que está toda torta, eles conseguiram arrumar – reclama o borracheiro.

A situação se repete em ambos os lados da via, exceto próximo aos pontos de ônibus e onde há comércio ou residências.

::: Leia mais notícias do Santa nos Bairros

Continua depois da publicidade

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), atual responsável pela manutenção da vegetação da rodovia, informou que está ciente do problema e adianta que outros locais estão na mesma situação.

Porém, o que impede que a poda seja feita é um impasse com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), antigo responsável pelos serviços. Segundo a assessoria, por causa de uma contenção de gastos, a responsabilidade pelo trabalho voltaria a ser do Deinfra, mas até o momento o governo não definiu que órgão fará poda. Assim, não há prazo para que a roçagem seja feita.