A invasão do mato em uma calçada obriga pedestres a andarem no meio da rua em Joinville. A situação na rua Inambu, no bairro Costa e Silva, chama a atenção dos moradores pela falta de segurança e cuidado no espaço. O local ainda abriga um ponto de ônibus.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma das pessoas que caminham na região é o técnico de enfermagem, Rogério Couto, que chamou a NSC TV Joinville para mostrar a situação no local. Ele afirma que há mais de seis meses não tem como andar na calçada sem dividir a rua com os veículos.
– Ontem eu vim caminhando e quase que o carro me atropelou. Tá perigoso – declara.
Segundo a prefeitura, a área pertence a posse particular. Em nota, a unidade de fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) informou que a limpeza e conservação dos passeios é responsabilidade do proprietário ou ocupante do imóvel.
Continua depois da publicidade
A fiscalização continuou com a verificação e o proprietário do terreno foi multado pelo descumprimento de notificação preliminar lavrada para a limpeza da área da calçada.
Essa não é a primeira vez que alguém reclama das condições do espaço. Conforme informações da prefeitura, houve dois registros na ouvidoria em 2021.
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
VÍDEO: biólogo quase é mordido na genitália ao capturar cobra em Jaraguá do Sul
“Subsídio” para ônibus em Joinville deve ficar entre R$ 15 milhões e R$ 21 milhões
Rede Feminina de Joinville suspende novos exames preventivos após impasse com a prefeitura