Desfalque do Figueirense nos últimos oito jogos, o meia Matheuzinho voltou a treinar com bola junto do elenco alvinegro no CFT do Cambirela. O atleta fica à disposição do técnico Hemerson Maria na semana de preparação para a semifinal do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense. Em recuperação de lesão muscular na panturrilha, o zagueiro Alemão segue em tratamento no departamento médico e vai passar por exames nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Com 10 jogos e um gol pelo Figueira na temporada, Matheuzinho deixou o time no início do segundo turno do estadual por problemas musculares. Liberado pelo DM, ele ainda passou duas semanas nos trabalhos de transição até voltar a participar dos treinos com bola. Ele está liberado e é opção para Hemerson Maria pensando na semifinal contra a Chapecoense, mas perdeu espaço na corrida por uma vaga no time.

Alemão está entregue ao departamento médico alvinegro pela segunda vez no ano com uma nova lesão muscular na panturrilha. O zagueiro vai passar por exame de ressonância magnética nesta quarta-feira para saber se pode iniciar o processo de transição. Ele dificilmente será opção para a partida diante da Chape e a zaga alvinegra deve ter Pereira e Ruan Renato na formação titular.

Em preparação para a semifinal contra a Chapecoense, o Figueirense treina no CFT do Cambirela durante as tardes até a quinta-feira. Na sexta está programado um trabalho pela manhã no Estádio Orlando Scarpelli, antes da viagem para Chapecó. Já no Oeste do Estado, o time fecha a preparação no sábado antes da partida programada para às 16h de domingo na Arena Condá.

Continua depois da publicidade