Fora dos últimos seis jogos do Figueirense por conta de um problema muscular, o meia Matheuzinho foi liberado pelo departamento médico alvinegro. O atleta iniciou o período de transição durante a reapresentação da equipe nesta segunda-feira no CFT do Cambirela. Em readaptação física, o jogador não deve ser opção para o técnico Hemerson Maria na partida desta quarta-feira contra a Chapecoense.
Continua depois da publicidade
Matheuzinho participou de 10 jogos na temporada, sendo titular da equipe alvinegra em cinco ocasiões e entrando no decorrer de outras cinco partidas. O jogador acusou lesão muscular após ficar em campo por 71 minutos diante do Tubarão na 11ª rodada do estadual. Após quatro semanas no departamento médico, o atleta foi liberado e faz trabalho de transição para poder retornar aos gramados.
Criado na base do Figueirense, Matheuzinho não rendeu o esperado ao chegar no time profissional. Após empréstimo ao Hercílio Luz em 2018, ele retornou ao Scarpelli atuando apenas com a equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Na atual temporada o técnico Hemerson Maria decidiu aproveitar o jogador que já tinha contrato com o clube e incluí-lo no elenco para a disputa do estadual.