O Figueirense termina a temporada de maneira melancólica. Campeão do Catarinense, no primeiro turno de Série B do Campeonato Brasileiro se colocou como candidato ao acesso. Porém, na metade do returno decaiu e chega ao final do torneio com ínfimo risco de ser rebaixado. Porém, ainda que insatisfeito com a campanha da equipe, Matheus Sales vai fechar o ano com alguma alegria. De acordo com o volante, que chegou a atuar também como lateral, a sequência de jogos que teve com a camisa alvinegra foram de atuações satisfatórias.
Continua depois da publicidade
— Para mim, eu acho que, independente dos resultados não terem acontecido, foi um ano bom, eu precisava dessa sequência. Fazia um tempo que não tinha uma sequência tão grande, individualmente foi bom, mas não do jeito que a gente queria. Queríamos o acesso, ficamos chateados por isso. Quanto ao ano que vem, não parei para pensar para onde vou, se volto para o Palmeiras. Esperar acabar e sábado depois do jogo pensar no ano que vem — falou em entrevista coletiva.
O jogador de 23 anos desembarcou no Orlando Scarpelli no começo da Série B, após um primeiro semestre de poucos jogos. Ele disputou cinco partidas pelo América-MG do início do ano até março. Já pelo Alvinegro foram 22 partidas e um gol assinalado – na derrota por 2 a 1 para o Goiás, pela 21ª rodada.
Neste sábado, Matheus Sales espera fazer o 23º jogo e alcançar a sexta vitória pelo clube. Ele e seus companheiros têm como objetivo encerrar a temporada com um triunfo. Às 17h de sábado, o Figueirense enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé.
Continua depois da publicidade
— A gente tem conversado bastante sobre isso, temos que terminar bem o campeonato. Há o risco, mas pequeno. Na nossa cabeça precisamos terminar bem, com uma vitória. A gente sabe que não tem mais chance de nada, risco pequeno de cair, mas precisamos terminar com uma vitória para fechar bem.
Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018