Matheus Queiroz deixa a Copa Guga, um dos principais atrativos da Semana Guga Kuerten, com um título, uma vaga no Le Mondial Lacoste e muitos aprendizados. Cabeça de chave número um entres os atletas de 14 anos, o garoto de Campinas (SP) teve uma missão complicada para ficar com a taça e a vaga no Le Mondial – um dos principais torneios da categoria, que será disputado em Londres junto com o ATP Finals, que reúne os melhores do tênis, como Novak Djokovic e Roger Federer. Matheus precisou de mais de três horas para vencer o baiano Natan Rodrigues por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/6 (6).

Continua depois da publicidade

Veja outras matérias de tênis

Outras informações de Guga Kuerten

– No tie-break abri uma vantagem de 6 a 3 e já comecei a pensar em Londres e fiquei muito nervoso. Errei bolas bobas. Quando ele empatou é que consegui esquecer e joguei tranquilo – disse Matheus.

Continua depois da publicidade

O tenista não quer projetar ainda a participação no Le Mondial, mas diz que sonha em conhecer o número 1 do mundo, Novak Djokovic e Roger Federer.

– Se eu não tiver pontos na ATP até os 17 anos quero conseguir estudar em uma faculdade nos Estados Unidos – completou.

O triunfo de Matheus foi um dos pontos altos do encerramento da Semana Guga Kuerten.

– Acho que é mais fácil provocá-los quando tem algo grandioso em jogo, como é na categoria 14 anos. Estamos pensando em alguma coisa para a de 18 anos, quem sabe uma parceria com Roland Garros – projetou Gustavo Kuerten, tricampeão do Grand Slam francês.

Continua depois da publicidade

No final do dia ainda deu tempo para uma grande surpresa. Natan Rodrigues, vice-campeão, e a vencedora entre as meninas na categoria 14 anos, Thassane Abrahim, ganharam convites para jogar o Le Petit As, torneio disputado em Tarbes, na França.

Clique aqui