Em meio as decisões de Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, a diretoria do Avaí segue de olho no mercado. E o nome da vez é do atacante Matheus Matias, que está no Ceará, mas pertence ao Corinthians. O jogador de 20 anos já trabalhou com o técnico Geninho no ABC/RN e pode ser um dos reforços do clube para a sequência da temporada.
Continua depois da publicidade
Pouco aproveitado no Vozão, Matheus Matias se torna uma opção para o ataque do Leão da Ilha, mesmo tendo, no momento, o segundo melhor ataque do Brasil, junto com o Atlético/MG, com 42 gols. Geninho já deixou claro que ainda precisa de dois atacantes de lado de campo e um jogador de área. Como é um atleta que o treinador conhece e é pouco aproveitado no Ceará, o garoto pode ser uma opção para o setor. “É jovem e tem facilidade para fazer gol. Incrível. Por isso o Corinthians pagou mais de R$ 2 milhões com 19 anos. Foi citado, a diretoria está em tratativas, não sei da disponibilidade. Foi levantado o nome, mas não sei em que pé estão as coisas”, explicou Geninho, que ainda disse que pelo bom relacionamento que o presidente Francisco Battistotti tem com o Corinthians, a negociação pode ocorrer de uma forma mais tranquila.
Matheus Matias começou a sua carreira no ABC de Natal em 2017, mas apareceu muito bem em 2018 quando marcou dez gols em dez jogos. Por conta disso, o Corinthians comprou o atleta e o utilizou em apenas duas oportunidades. Com poucas chances, o atacante foi emprestado para o Ceará e agora pode ser uma opção para o Leão para a sequência da temporada.