O atacante Matheus Lucas deixa o Figueirense e vai defender o Avaí. O acerto foi concretizado nesta quarta-feira e o jogador de 21 anos, formado na base alvinegra, se junta ao elenco azurra que disputa a Copa SC 2019. O atleta estava sem treinar pelo Figueira nos dois dias anteriores à contratação por parte do Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

Matheus Lucas vai ser integrado ao grupo de jogadores sub-23 do Avaí, que disputou o Brasileirão de Aspirantes e está na Copa SC 2019. O jogador natural do Rio de Janeiro (RJ) chegou a fazer 29 partidas com o elenco principal do Figueirense na atual temporada. A saída dele é reflexo da crise financeira que o Alvinegro enfrenta.

Ele não participou dos últimos dois treinamentos do Figueirense, na segunda e terça-feira, e era esperado que integrasse a delegação que viajou na terça-feira para o Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, o Figueira enfrenta o Brasil-RS e Matheus Lucas poderia ser suplente do centroavante Yuri Mamute. No entanto, incomodado com a situação do Alvinegro, buscou a saída.

O Avaí acertou contrato com o atleta até o final de 2021.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade