Na entrevista coletiva de domingo, o técnico Matheus Costa adiantou que faria alterações no sistema defensivo do Joinville. E o treinador começou a promover as mudanças no treino desta quarta, no CT do Morro do Meio. Jonas na lateral direita; Michel Schmöller na proteção à defesa; e Breno na ponta direita são as novidades.

Continua depois da publicidade

Com as entradas de Jonas, Schmöller e Breno, saíram Eduardo (que estreou no domingo), Eduardo Person e Jean Lucas, respectivamente. Misael, que poderia ser escalado na ponta direita, foi expulso no domingo e está suspenso na próxima rodada.

Deste modo, o JEC teve em campo: Emerson; Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Michel Schmöller, Breno, Davi e Madson; Rafael Grampola.

Ao longo do trabalho, Matheus Costa sacou Davi e escalou Marlyson. Nesta formação, o Joinville passou a jogar com dois centroavante e dois pontas – duas linhas de quatro bem definidas e os dois atacantes sobrando.

Continua depois da publicidade

Apresentação

Embora não ainda tenha sido regularizado, o lateral Jonas deve ser apresentado nesta quinta-feira, no CT do Morro do Meio. O jogador é o último do pacote de reforços do JEC que ainda não foi oficializado pelo clube. Como já treinou entre os titulares, certamente acompanhará a delegação em Ponta Grossa (PR).

Em testes

Existem ainda mais duas possibilidades de contratações: o meia Gustavo Marmentini e o lateral Paulinho. No entanto, os dois atletas continuam sob observação do comitê de futebol do JEC. Curioso é que o Joinville tem 26 inscritos na Série C – excluindo a dupla – e pode habilitar mais nove jogadores de acordo com o regulamento do campeonato.