Uma sala da Escola Estadual Alcuíno Gonçalo Vieira foi incendiada na manhã desta terça-feira em Camboriú. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um depósito onde ficavam livros, mapas e materiais didáticos foi atingido pelas chamas.

Continua depois da publicidade

O fogo foi controlado em seguida e não chegou a se alastrar para outros pontos da escola. A Polícia Militar informou que a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por adolescentes que estudam no colégio.

As chamas teriam começado por volta das 10h30min na escola localizada no bairro Tabuleiro. Conforme a direção, um estudante avisou os professores que a sala estava pegando fogo. Antes de o Corpo de Bombeiros chegar ao local os funcionários tentaram apagar as chamas com um extintor, mas não conseguiram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido causado por um isqueiro. A PM relatou ainda que um aluno de 12 anos teria visto outros colegas colocando fogo na sala. A suspeita é que mais de um estudante tenha participado do crime. O menino será ouvido pelo Conselho Tutelar.

Continua depois da publicidade

Vandalismo

A direção da escola Alcuíno explicou, por meio de assessoria de imprensa, que os alunos têm livre acesso ao espaço que foi incendiado. Foram perdidos, principalmente, mapas usados em sala de aula.

A instituição também confirmou que há suspeita de que o incêndio tenha sido causado pelos estudantes em um ato de vandalismo. No entanto, a direção afirmou que desconhece o que possa ter motivado o crime.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional também informou que fará uma análise dos materiais que foram perdidos e dos danos à estrutura para providenciar os consertos necessários.

Continua depois da publicidade