Apesar da derrota nos acréscimos para o Fortaleza, na Ressacada, o Avaí encerrou a 36ª rodada da Série B dentro do G4, o grupo de acesso à primeira divisão em 2019. Com 57 pontos, o Leão da Ilha foi beneficiado pelo empate do Londrina com o Oeste, em Barueri. Se tivesse vencido, o time paranaense teria assumido a quarta posição.

Continua depois da publicidade

Para subir sem depender de outros resultados, o Avaí precisa vencer o CSA, em Maceió, e a Ponte Preta, em casa. Caso some quatro pontos (ou menos) nessas duas partidas, passará a depender de resultados paralelos.

Há boas chances de o último jogo, dia 24, na Ressacada, ser um confronto direto pelo acesso.

— As nossas chances diminuíram muito, mas ainda dependemos das próprias forças. Temos de correr atrás de duas vitórias. Vamos ter de buscar a vitória em Maceió — projeta o técnico Geninho.

— Ainda bem que alguns também empataram. O Londrina perdeu duas vezes um pênalti, também tem muito a lamentar. Ainda estamos na frente. Temos de motivar o grupo.

Continua depois da publicidade

A duas rodadas do final, sete clubes lutam por três vagas na Série A. Só o campeão Fortaleza já está garantido. Confira os jogos que faltam para cada um:

CSA – 59 pontos, 16 vitórias

Avaí (C) e Juventude (F)

Goiás – 57 pontos, 17 vitórias

Oeste (F) e Brasil (C)

Avaí – 57 pontos, 15 vitórias

CSA (F) e Ponte Preta (C)

Ponte Preta – 56 pontos, 15 vitórias

Coritiba (C) e Avaí (F)

Londrina – 55 pontos, 15 vitórias

CRB (C) e Guarani (F)

Vila Nova – 55 pontos, 14 vitórias

Criciúma (C) e São Bento (F)

Atlético-GO – 53 pontos, 14 vitórias

São Bento (C) e Paysandu (F)