Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Jorginho Mello (PL) venceram a disputa pela presidência da República e pelo Governo do Estado, respectivamente, em todas as 26 cidades do Norte de Santa Catarina. O AN fez um levantamento de como foi a votação na região, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Massaranduba foi o município com votação mais expressiva para o atual presidente Jair Bolsonaro. Segundo o TSE, 81,45% dos eleitores escolheram o candidato do PL, em um total de 8.899 votos.

Na votação para o governo do Estado, Jorginho Mello teve maior porcentagem de votos também em Massaranduba, considerando apenas a região Norte de SC. Foram 82,53% dos eleitores que optaram pelo nome do PL.

Em ambas disputas, o segundo município com maior porcentagem para os candidatos do PL na região Norte foi Campo Alegre. Em seguida, aparecem Corupá, São Bento do Sul e Schroeder.

Continua depois da publicidade

Petistas foram melhores em Timbó Grande

Apesar de não conseguirem a maioria dos votos em nenhuma das cidades do Norte de Santa Catarina, os candidatos petistas para presidente e governador conseguiram reduzir a vantagem dos adversários em alguns municípios.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato derrotado ao governo de SC, Décio Lima (PT), tiveram melhor desempenho em Timbó Grande, onde atingiram 48,80% e 45,82% dos votos, respectivamente.

Logo na sequência, aparecem os municípios de Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira e Três Barras.

Leia também:

Joinville repete liderança em ranking da votação de Bolsonaro, entre maiores cidades

Lula aumenta votação do PT em Joinville, apesar da vitória de Bolsonaro

Governador eleito por SC, Jorginho Mello define qual será primeira ação ao tomar posse