A temporada da Fórmula 1 começa apenas em março, mas o brasileiro Felipe Massa já iniciou os trabalhos na Williams. Após passar oito anos na Ferrari, ele mudou de escuderia. E para conhecer melhor todo o time, ele viajou para a fábrica da equipe inglesa, em Grove (ING).

Continua depois da publicidade

– Primeiro de tudo, vim para acertar o tamanho do banco e a posição dentro do carro. Normalmente, não mudo muito durante o ano, mas, obviamente, em uma nova equipe precisamos recomeçar tudo e ter a certeza que estarei confortável. Também tenho muitas reunições com os diferentes departamentos para ficarmos prontos para os primeiros testes, em Jerez (ESP) – declarou o piloto em entrevista ao site oficial da escuderia.

Massa fez questão de fazer elogios à estrutura da Williams. Mas apesar de ter uma história vitoriosa na Fórmula 1, a equipe não obteve muito sucesso nos últimos anos. Na temporada passada, o time ficou apenas com a nona colocação entre os construtores, com cinco pontos. Apesar disso, o brasileiro se mostra confiante.

– A Williams tem uma grande fábrica, com muitos recursos. Então, temos tudo para sermos competitivos. É uma grande escuderia, com uma grande história. Assim, nosso foco é juntar as peças para fazermos um grande trabalho juntos, caminhando na direção certa – avaliou.

O piloto ainda falou sobre as mudanças técnicas para a temporada de 2014. Segundo ele, os pilotos só vão conseguir fazer algumas previsões quando começarem os testes.

Continua depois da publicidade

– São muitas mudanças, mas estão todos no mesmo barco. Até entrarmos no carro, não sabemos o que precisamos aprender. Na aerodinâmica, o carro vai ter menos downforce do que 2013, especialmente na primeira metade do campeonato. São muitas mudanças e precisamos entendê-las o mais rapidamente possível – disse Massa.