Em corrida decidida logo na primeira curva, o piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg pulou do terceiro para o primeiro lugar e sustentou a posição até a bandeirada final.O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) completou a prova em segundo lugar, mas horas depois foi desclassificado, o que deu a segunda posição da prova ao estreante dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren).

Continua depois da publicidade

O piloto australiano superou o limite de 100 kg de combustível por hora, estabelecido pelo novo regulamento esportivo e técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou a direção de prova.

Os engenheiros da Red Bull e o próprio Ricciardo foram convocados para apresentar a versão da equipe antes do anúncio de uma decisão, mas não conseguiram convencer os comissários.

A escuderia já anunciou que iria recorrer da punição, sendo que o recurso precisa ser confirmado nas próximas 96 horas pela Federação Austríaca de Automobilismo, onde a RBR está registrada, explicou à AFP um dirigente da FIA.

O brasileiro Felipe Massa deu adeus à corrida logo da primeira curva. Após boa largada, ele foi tocado pelo japonês Kamui Kobayashi, saiu da pista e teve de abandonar a prova.

Continua depois da publicidade

O atual campeão, Sebastian Vettel, também deixou na primeira volta a chance de marcar os primeiros pontos do Mundial. Lewis Hamilton, que havia conquistado a pole, também foi obrigado a ir para a garagem por problemas no motor.

Veja a classificação final:

1º – Nico Rosberg – Mercedes – 25 pontos

2º – Kevin Magnussen – McLaren-Mercedes – 18 pontos

3º – Jenson Button – McLaren-Mercedes – 15 pontos

4º – Fernando Alonso – Ferrari – 12 pontos

5º – Valtteri Bottas – Williams-Mercedes – 10 pontos

6º – Nico Hulkenberg – Force India-Mercedes – 8 pontos

7º – Kimi Räikkönen – Ferrari – 7 pontos

8º – Jean-Eric Vergne – STR-Renault – 4 pontos

9º – Daniil Kvyat – STR-Renault – 2 pontos

10° – Sergio Perez – Force India – 1 ponto

* Daniel Ricciardo, da Red Bull, terminou em segundo, mas foi desclassificado. A equipe vai recorrer da decisão