Frio intenso e geada devem marcar o último dia do mês de junho. Por conta de uma massa de ar frio, o domingo (30) deve registrar temperaturas negativas em algumas regiões do Estado. Segundo a Defesa Civil, são esperadas as menores temperaturas deste evento climático durante o amanhecer.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Veja fotos do frio, registrado em 26 de junho, na Serra catarinense
Cobra entre as mais venenosas do Brasil entra em galinheiro e tenta picar biólogo em Jaraguá do Sul
Continua depois da publicidade
O dia começa com condições favoráveis para formação de geada ampla e forte entre o Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana. Nestas regiões, são esperadas temperaturas próximas ou abaixo de 0°C, se aproximando de -5°C (pontualmente ainda menores) especialmente na Serra, onde há risco de congelamento de pista nas áreas mais suscetíveis, indica a Defesa Civil. No litoral e Vale do Itajaí são esperadas temperaturas entre 2°C e 8°C.
O frio se mantém, porém menos intenso, no amanhecer da segunda-feira (1º), quando ainda são esperadas temperaturas próximas e abaixo de 0°C entre os planaltos e o Meio-Oeste. Nas demais regiões do estado, as mínimas oscilam entre 2°C e 8°C com marcas ainda abaixo de zero de forma pontual. Ao longo da manhã os nevoeiros dissipam, dando lugar ao sol que predomina em todas as regiões.
Leia também
Sustentabilidade e cooperação: economia solidária é alternativa para transformação social em SC
Por que dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville conseguiu sair da prisão
Com 28 mil girassóis, famoso festival de Joinville tem data marcada para edição de 2024