Uma Maserati avaliada em R$ 1,6 milhão foi sequestrada pela Polícia Civil em Itajaí nesta quarta-feira (25). A Justiça autorizou a apreensão do veículo no decorrer de uma investigação que apura o sumiço de bebidas ocorrido no segundo semestre do ano passado, em Tubarão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, um empresário procurou a polícia para denunciar que teve ao menos seis cargas de bebidas, principalmente energéticos, desviadas.
— A vítima [o empresário] liberava as cargas acreditando que estavam indo para os clientes, e quando faturaram os pedidos, os clientes não reconheciam a compra. Nesse interim, eles [os estelionatários] venderam a mercadoria para outros comércios — explica.
Segundo as investigações, as cargas desviadas ficavam em depósitos na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, e também em Belém (PA). O prejuízo à empresa catarinense supera os R$ 3 milhões, conforme o delegado.
Continua depois da publicidade
Após o início das investigações, o delegado conseguiu autorização judicial para buscas e apreensões nos imóveis dos envolvidos, onde foram recolhidos objetos e documentos que vão embasar o processo. A polícia teve ainda aval para o sequestro de bens dos suspeitos.
A Maserati é apenas um dos veículos de luxo da lista. O carro estava sumido, mas a polícia conseguiu descobrir que o dono pediu para deixar o veículo na garagem do prédio de um amigo, em Itajaí. O automóvel foi localizado sem placas, para não ser facilmente identificado.
O caso é apurado como estelionato. Os suspeitos são donos de uma holding que administra várias empresas. Ninguém foi preso até o momento e o inquérito segue aberto.
Vídeo mostra Maserati sequestrada em Itajaí
Leia mais
Gasolina fica mais cara nos postos de SC a partir desta quarta-feira
Continua depois da publicidade
Presidente do IMA-SC explica mudanças nas análises da água do mar; entenda