O boneco gigante de aproximadamente 7 metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi destruído na madrugada desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou à Agência Brasil que vândalos atacaram com faca o boneco, feito de material plástico, por volta das 2h30min. Por segurança, o que restou da réplica foi retirado do local.

A PM-DF ainda não tem suspeitos. Há informações que um grupo estacionou um carro ao lado do boneco e passou a atacá-lo. Mas não há detalhes. No fim de setembro, o tatu-bola foi colocado na Esplanada e atraía a atenção principalmente das crianças que se encantavam com as cores e a simpatia do mascote.

Na semana passada, em Porto Alegre, durante protesto, outra réplica do mascote da Copa de 2014 foi destruída. A prefeitura da capital gaúcha negocia um novo boneco para colocar no Largo Glênio Peres, no centro da cidade. O boneco foi destruído durante confronto entre policiais e manifestantes.

Continua depois da publicidade

Em setembro, o tatu-bola, animal nativo do Brasil, foi escolhido o símbolo da Copa de 2014 em votação popular. A escolha do mascote foi anunciada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Olímpico Local (COL).

Em vídeo, confira a manifestação que começou na frente da prefeitura de Porto Alegre e foi até o Largo Zumbi dos Palmares:

Veja mais:

Tarso pede que vítimas de agressão façam denúncias pela Ouvidoria

Polícia instaura inquérito por danos ao patrimônio público e lesões corporais

Prefeitura recorre à Fifa para consertar mascote da Copa

“Foi uma violência que não se pode esperar de uma instituição do Estado”, diz manifestante

Continua depois da publicidade

“Quando há perturbação da ordem pública, a Brigada tem que reagir”, diz comandante da BM

GALERIA DE FOTOS: Veja mais imagens do confronto

Veja vídeo feito por manifestantes durante o confronto de quinta-feira:

Confira as imagens captadas das câmeras de segurança na quinta-feira: