Medidas de prevenção contra a Covid-19 em escolas — como máscaras, janelas abertas e higienização de mãos e superfícies — voltaram a ser fortemente recomendadas pela prefeitura de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (30), o município afirma que o aumento de casos da doença justifica o reforço das ações de prevenção e chamou a atenção para a imunização de crianças e adolescentes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis pelo WhatsApp
A prefeitura reforçou que a medida vale para profissionais da educação, pais e responsáveis de estudantes e alunos.
Segundo dados do Painel do Coronavírus do NSC Total de quinta-feira (24), em apenas uma semana, Santa Catarina teve crescimento de 105,94% nos casos ativos de Covid-19. O atual aumento de casos ocorre desde o início de novembro.
SC confirma a primeira morte por varíola dos macacos
Continua depois da publicidade
A vacinação de bebês a partir dos seis meses e crianças até três anos iniciou há uma semana, no dia 21 de novembro. Em Biguaçu, o público até quatro anos imunizado desde então representa apenas 4,7% do total. Entre as crianças de cinco a 11 anos, 63,7% estão vacinados com a primeira dose. Já entre os adolescentes de 12 a 17 anos, esse índice passa para 79,53% imunizados com as duas primeiras doses.
Leia também
Queda de árvores e alagamentos deixam Grande Florianópolis em alerta pelas fortes chuvas
Prefeito de Florianópolis pede para que população evite sair de casa por causa da chuva