O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) precisou ser fechado nesta terça-feira (20) após as fortes chuvas que atingiram Florianópolis. Em nota, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) afirma que o telhado foi danificado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O MASC está localizado dentro do Centro Integrado de Cultura e tem mais de 70 anos. O museu é um dos mais importantes de arte no Estado e conta com acervo de 2 mil obras. A decisão de fechar temporariamente para visitação se deu, principalmente pela preocupação com as artes.
— A decisão de fechar o MASC visa preservar tanto as obras em exposição, como o acervo do próprio museu — sintetiza a FCC.
Horário de verão vai voltar em 2023? Entenda
Continua depois da publicidade
Comentários nas redes sociais insinuam que o problema já era recorrente há alguns anos. “A arte catarinense é negligenciada” diz uma usuária. Já outra afirma: “Sabemos que as fortes chuvas intensificaram um problema existente há mais de dez anos, e que foi sendo protelado”.
Fernando Zor faz shows em SC após procedimento curioso no bumbum
De acordo com a nota da instituição, a escolha da empresa para realizar os reparos necessárias será feita nesta quarta-feira (21). A reforma será feita na cobertura do CIC.
O museu deve retornar as atividades assim que as obras forem concluídas.