O lateral-esquerdo Cuiabano, que acertou sua ida ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e se despediu do Botafogo há dois dias está de volta ao Fogão. O clube inglês aceitou uma proposta de empréstimo na terça-feira (2), e o jogador seguirá jogando no Brasileirão por enquanto.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros do Brasileirão 2025
A decisão passou muito pela vontade do jogador de não deixar o clube carioca. Segundo informações do ge, o ex-lateral Rafael revelou em podcast que Cuiabano desejava seguir no Glorioso.
Cuiabano se despediu do Botafogo na segunda-feira (1º). No seu perfil em rede social, ele escreveu que não era um “adeus”, e sim um “até logo”.
“Vivi momentos que nunca vou esquecer, fiz amigos que vou levar pra vida e aprendi que o Botafogo é muito mais que um time: é uma família, é uma torcida que empurra até o último minuto. Saio com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que sempre vou carregar o Botafogo comigo. Obrigado, Estrela Solitária, por me marcar pra sempre. Esse não é um adeus, é só um até logo”, escreveu.
Aos 22 anos, Cuiabano acertou a transferência para o clube inglês na última sexta-feira (29). O último jogo dele com a camisa alvinegra foi no dia 3 de agosto, quando sofreu entorse no tornozelo esquerdo contra o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos.
Continua depois da publicidade
Desde sua chegada ao Botafogo em 2024, Cuiabano disputou 60 jogos, com sete gols e sete assistências. Nesta temporada, ele assumiu a camisa 6 eternizada por Nilton Santos.
Leia também
Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”
Clube campeão nacional corre risco de ficar sem divisão em 2026
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão
                                    
                            
                            





