Coisa muito boa é uma surpresa daquelas que enchem o coração de alegria. Escrevo há anos no jornal “A Notícia” e passei por todas as mudanças que fizeram na distribuição dos textos, e ultimamente estava lá, nas folhas iniciais, metida no meio dos articulistas políticos, sem nem saber por quê. Mas fiquei calada, porque só compro briga por coisa séria, e continuar escrevendo no jornal era tudo que eu queria. Mas eis que a editora Carolina Mar ligou outro dia e perguntou por que eu estava lá na frente e não lá atrás, no cantinho dos cronistas? E seguiu-se uma conversa entrecortada por risadas e um convite para mudar meu lugar neste mundo de escrevinhadores. Disse sim antes que ela mudasse de ideia.
Continua depois da publicidade
Mas nesta linda história, uma coisa me deixou derrubada. Ao perguntar quem tinha saído, Carolina respondeu que Ana Ribas, prestem atenção, Ana Ribas tinha saído por motivos particulares. Que eu iria ficar nas segundas-feiras no lugar dela. Quase desisti. Ninguém tem tutano para substituir Ana Ribas e sua versatilidade vocabular. É a amiga que todos querem ter no seu celular (antigamente, era num caderninho!). Como eu, que comecei escrevendo histórias infantis, vou ocupar o lugar dela? Mas Carolina descansou meu coração, dizendo que eu sou antiga no jornal e que vai dar tudo certo e por aí afora. Será? E como Ana e eu somos gaúchas, e vocês sabem que gaúcho não foge de um desafio, vamos lá ver o que vai acontecer.
Confira notícias de Joinville e região.
E para fechar com uma chavinha de ouro este novo desafio que atiraram no meu colo, desejo a Aninha, minha querida amiga, que seus novos desafios sejam vencidos, que as coisas se ajeitem que nem melancias numa carreta, que continue bisbilhotando recadinhos no Facebook, não esqueça da gente e continue esta pessoa linda e maravilhosa, que tantos amam. A gente sempre aprende com as surpresas. Pretendo superar mais esta entre as tantas que já enfrentei. Beijos, Ana Ribas.
Continua depois da publicidade