O zagueiro Martins Indi, da seleção holandesa, passará a noite no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. O jogador apresentou melhora em relação ao quadro apresentado em sua chegada à instituição, logo após a partida entre Austrália e Holanda pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo, mas ficará sob observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Continua depois da publicidade
Em imagens, a lesão e o atendimento a Martins Indi
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Continua depois da publicidade
O zagueiro foi encaminhado ao hospital após cair de mau jeito durante o jogo no Beira-Rio. Durante a tarde, ele se alimentou e a expectativa era que o atleta pudesse receber alta ainda nessa quarta-feira, possibilidade negada pela equipe médica da seleção holandesa. Ele deve receber alta na manhã de quinta-feira, segundo Rien Heijboer, médico da seleção.
O jogador deve ficar ao menos 10 dias sem atuar, o que lhe deixaria de fora da partida contra o Chile, que encerra a fase de grupos, e as oitavas de final. Segundo Heijboer, Martins Indi não corre riscos e, inclusive, assistiu à partida entre Croácia e Camarões.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Martins Indi foi afastar uma bola da defesa da Holanda. Tim Cahill, da Austrália, correu para travar o lance, mas o acertou. Indi caiu de mau jeito e bateu com a cabeça no chão.
Continua depois da publicidade