O cantor sertanejo Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão periférica após passar por uma cirurgia de emergência na segunda-feira (17). Ele foi diagnosticado com glaucoma, uma doença que atinge os olhos . As informações são do g1. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Em entrevista coletiva, os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, que cuidam do caso de Marrone, explicaram que isso não vai impedir que o artista tenha uma vida normal e siga fazendo shows.

— Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença — explicou Francisco Eduardo.

Boletim médico atualiza estado de saúde de Marrone após cirurgia de emergência

Continua depois da publicidade

O glaucoma é uma doença silenciosa que, na maioria das vezes, não apresenta sintomas alarmantes que façam as pessoas procurar um oftalmologista, explica José Beniz. 

No caso de Marrone, uma dor de cabeça, que segundo os médicos não tem relação com a doença, foi o que o levou ao médico.

— O pessoal vai perdendo a visão periférica, aquela visão dos lados, não é a visão central que você está vendo as letras na televisão. A visão periférica aos poucos vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática, a pessoa não sente nada, não tem coceira no olho, não tem olho vermelho, não tem nada. Esse é o glaucoma mais perigoso, que ele durante anos vai roubando a sua visão e depois não devolve — fala Beniz.

Entenda

Marrone passou por uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira (17). Em nota, a assessoria do cantor informou que ele foi diagnosticado com quadro avançado de glaucoma em ambos os olhos após uma consulta médica. O artista foi internado no Hospital de Olhos (CBCO) e vai precisar de 15 dias de afastamento.

Continua depois da publicidade

— Está tudo bem e a cirurgia foi ótima. Ele veio fazer exames de rotina e viram que o glaucoma dele estava bem avançado. O médico optou por fazer essa cirurgia, ele já fez, está no quarto e daqui a pouco estamos indo para casa —  disse Cida, irmã do cantor ao g1.

Segundo a assessoria, nenhum show será cancelado e Bruno, dupla com Marrone, vai seguir com a agenda.

Leia mais

Lancha, barco e meio milhão de reais são apreendidos em operação que mira prefeitura de SC

Ministério Público de Santa Catarina reafirma compromisso de defesa da sociedade