As mais recentes notícias da Ressacada não são nem um pouco animadoras para o torcedor avaiano. Com um problema na coxa esquerda, Marquinhos não treina na tarde desta quinta-feira e preocupa o Departamento Médico do Avaí. Após atividade física pesada na manhã de quarta-feira, o capitão voltou a campo pela tarde para o coletivo, mas deixou o gramado antes dos companheiros reclamando de fortes dores na coxa.

Continua depois da publicidade

Marquinhos realizou os primeiros exames nesta manhã e, segundo fontes próximas ao jogador, não recebeu boas notíciais. A suspeita é de que o atleta tenha sofrido um estiramento de grau 3, o que o afastaria dos gramados por até 45 dias – ele ainda fará outros exames nesta sexta para ter um prognóstico mais exato. Assim, a tendência é que o camisa 10 desfalque o Leão na retomada da Série B.

O DM do clube ainda não se pronunciou sobre a gravidade da lesão. Como o coordenador de Saúde Desportiva, Luís Fernando Funchal, está acompanhando a Seleção Brasileira B de Vôlei nos Jogos Preparatórios,disputados na Estônia e Eslovênia, o clube deve demorar a dar algum parecer oficial.

Quem tem coordenado a preparação física do Leão é o profissional Alexandre Souza,que chegou à Ressacada junto com Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade