Lesão, acusação de doping e polêmica. Marquinhos pode ter a oportunidade de deixar para trás os episódios que marcam seus últimos meses. Em praticamente seis meses, o zagueiro foi percebido por diferentes temas, exceto pelo desempenho dentro de campo. Porém, o atleta tende a reaparecer sobre os gramados com a camisa preta e branca. Na noite de quinta-feira, o Figueirense viajou para Recife, cidade do próximo compromisso na Série B, com o defensor cotado entre os titulares.
Continua depois da publicidade
Junto de Bruno Alves, Marquinhos formou a zaga no último trabalho em solo catarinense. Ele vinha trabalhando entre os atletas que não seriam aproveitados nos jogos até que o técnico Marcelo Cabo, em uma de suas primeiras grandes decisões como treinador do Figueira, o chamou de volta para o grupo.
Desde o término da Série A do ano passado, o nome do defensor apareceu por diferentes motivos. Um deles foi a acusação de doping. Enquanto aguarda o julgamento, tem efeito suspensivo que o permite atuar. Neste sábado, às 16h30min, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, uma boa atuação, combinada com o triunfo que encerre o jejum de sete jogos sem vitórias da equipe, pode fazer com que tudo isso se resuma a uma fase ruim da carreira.
Acesse a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Figueirense