Ainda que não tivesse a necessidade, o Avaí venceu na rodada final do Campeonato Catarinense 2019. Já garantido na liderança, utilizou uma equipe reserva e venceu a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá. Repleto de garotos e com atletas em busca de ritmo, ainda aumentou para sete pontos de vantagem na dianteira da competição. No entanto, o zagueiro e experiente Marquinhos Silva pediu que a boa campanha fique de lado para a partida decisiva.

Continua depois da publicidade

– Não escolhemos o adversário. Vamos pegar o Criciúma, então vamos respeitar e ver o que vai dar. Parabéns ao que fizemos, mas temos de esquecer e focar no Criciúma.Todos estão de parabéns. Os meninos têm qualidade. Era uma boa chance que tiveram, fizeram bem – relatou o defensor.

Ao todo, oito atletas da formação azurra estiveram em campo no 2 a 1 sobre a Chapecoense. A opção do departamento de futebol foi para poupar jogadores para a partida importante diante do Vasco, às 21h30min de quarta-feira, pela Copa do Brasil – o Leão precisa vencer para tentar avançar de fase. Para o volante Marcinho foi hora dele e outros companheiros mostrarem seu futebol para a comissão técnica e para a torcida.

– O principal motivo de a gente alcançar o objetivo foi a força do grupo. Sabíamos da nossa força. Mesmo sendo o time alternativo, a gente trabalha demais a espera da oportunidade, o que a gente precisa. Se ela parece, tem de estar pronto – confirmou.

Depois do jogo contra o Vasco, o Avaí tem a semifinal do Campeonato Catarinense 2019. O duelo está marcado para as 16h de domingo, também na Ressacada.

Continua depois da publicidade