A melhor defesa é o ataque. A frase muito usada no futebol retrata exatamente a linha de pensamento de um dos mais experientes jogadores do Avaí na Série A do Brasileiro: o zagueiro Marquinhos Silva.

Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (3), na Ressacada, ele deixou claro que o time tem que jogar para frente, mesmo que o técnico Geninho escale uma formação considerada defensiva com a presença de três defensores. No entendimento do aleta, abrir mão de atacar significa ficar mais longe da vitória.

– Na Série A a gente tem que defender forte, mas quando tiver a bola temos que propor e encaixar nosso jogo. Se jogar apenas correndo atrás do adversário, vamos ficar mais longe das vitórias. Na Série A, se você erra duas ou três vezes o risco é maior. O erro tem que ser menor. A gente tem que gostar de ficar com bola. Sem ela, iremos sofrer. A qualidade técnica é um diferencial. Todo erro pode ser fatal – falou Marquinhos Silva.

No empate por 1 a 1 contra o Grêmio, na Ressacada, o técnico Geninho utilizou três zagueiros. Marquinhos Silva teve Betão e Eduardo Kunde como companheiros na defesa. Agora, o Leão volta a campo diante do Bahia. O jogo é no domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para o confronto, o treinador pode mais uma vez optar pelo esquema. Independente disso, o jogador quer o time preparado e encarando o duelo como se fosse mais uma decisão na Série A.

Continua depois da publicidade

– Temos que encarar todas as partidas iguais. São 38 decisões e não falo da boca para fora. Se a gente quer conquistar a permanência, temos que atingir a pontuação o quanto antes. Não tem essa de jogo do nosso campeonato. Não interessa como vai jogar, mas sim o que quer para aquela partida. Vamos respeitar, mas iremos em busca dos três pontos, que vai ser sempre o nosso objetivo, independente de quem esteja do outro lado do campo – completou.

Com um ponto em dois jogos, o Avaí abre a terceira rodada na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Depois de enfrentar o Bahia, a equipe terá uma semana de preparação até o confronto diante do CSA no dia 12, domingo, às 19h, em Florianópolis.