O Avaí segue sua preparação para a decisão do Catarinense contra a Chapecoense. No domingo, acontece a primeira partida da final, às 16h, no estádio Índio Condá. Depois de receber o apoio dos torcedores no treino de terça, o grupo voltou a treinar no CFA nesta quarta, debaixo de muita chuva.
Continua depois da publicidade
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o capitão Marquinhos falou sobre o apoio dos torcedores nos treinos e disse que se acontecer a vitória em Chapecó ela vai ser dedicada, nas palavras do meia, “aos verdadeiros torcedores avaianos”.
– Ontem (terça), os verdadeiros torcedores avaianos nos apoiaram no treinamento. Fizemos uma parceria muito forte com a torcida e não são três ou quatro torcedores que vão acabar com essa parceria de glória que a gente conquistou dentro da Ressacada. Agora é botar os pés no chão, trabalhar durante a semana para que domingo a gente possa fazer um grande jogo e dedicar a vitória aos verdadeiros torcedores avaianos.
Marquinhos lembra que agora são dois jogos diferentes, mas o grupo avaiano está acostumado a disputar partidas por grandes equipes do Brasil:
– Agora são dois jogos diferentes. A gente sabe que são dois jogos que vão definir o campeonato. Então temos que pensar primeiro no jogo de Chapecó e, se possível vir com uma vantagem de lá. Acredito que estes jogos são decididos nos detalhes, na bola parada.
Continua depois da publicidade
– Já jogamos lá, e muitos jogadores nossos já jogaram em times grandes, vários clássicos. Eu, particularmente, joguei vários clássicos pelo Brasil, sempre com torcidas aguerridas tanto a favor como contra, isso nunca me abalou nem me afetou, claro que quando a torcida está a favor é muito melhor – concluiu o confiante meia avaiano.