O Tribunal de Desportos de Santa Catarina entrou com um pedido nesta segunda-feira junto a Federação Catarinense de Futebol para adquirir as imagens do clássico entre Figueirense e Avaí do último domingo. No jogo, jogadores dos dois clubes começaram a discutir dentro de campo, o que resultou em quatro expulsões e uma pausa de 10 minutos para a entrada do policiamento em campo.
Continua depois da publicidade
Para o procurador geral do TJD, Felipe Branco Bogdan, ainda é cedo para falar em possíveis punições para os atletas envolvidos já que as imagens não foram analisadas nem a súmula do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra disponibilizada.
– Já fizemos o pedido e estamos aguardando a súmula. Iremos estudar este caso com cuidado durante a semana, mas até sexta ele já deve ser protocolado no Tribunal – adianta.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Deportiva, duas penalidades poderiam ser adequadas à confusão de domingo. Uma delas seria de agressão, em que a pena varia de quatro a doze jogos de suspensão para o jogador/técnico/membro da comissão técnica envolvido. Outro seria de tumulto e multaria diretamente os clubes, Figueirense e Avaí.
Continua depois da publicidade
– Se for comprovado que houve tumulto, os clubes podem ser penalizados. Se encaixaria no Código caso envolva muitas pessoas, ou que nem todas possam ser identificadas para receber a punição cabível – explica.