O meia Marquinhos pode ser a principal novidade no Avaí na partida contra o Criciúma no sábado, 16h30min, no Estádio Heriberto Hulse, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O ídolo da torcida do Leão participou do treino com bola na tarde desta terça-feira e pelo que se viu o atleta não sente mais a lesão no quadril, o que indica a sua liberação pode ser confirmada até o final da semana.

Continua depois da publicidade

A última partida de Marquinhos foi contra o Juventude na Ressacada no dia 21 de agosto pela 22ª rodada da competição. Neste jogo, o meia recebeu uma pancada no quadril que acabou tirando o atleta do jogo seguinte, contra o São Bento/SP, em Sorocaba, na vitória por 1 a 0 da equipe catarinense. Marquinhos até ficou de fora desse jogo para tentar ficar a disposição contra o Figueirense que seria o compromisso seguinte, já que seria seu último clássico. O capitão tentou, mas não conseguiu ficar a disposição para o principal confronto catarinense. Com isso, Marquinhos passou por um processo maior de recuperação e desfalcou o time contra o CRB, na vitória por 1 a 0, e diante do Paysandu, na derrota por 2 a 1. Ao todo, foram quatro partidas seguidas de fora, com o time vencendo duas e perdendo as outras duas partidas.

No treino de segunda-feira, Marquinhos participou normalmente da atividade física e nesta terça o Galego treinou com bola em campo reduzido com todo o grupo e pelo que se observou ele não reclamou de dores no quadril. Se a resposta do meia for positiva em relação a lesão até o fim da semana, ele pode ficar apto para o jogo no Sul da estado de Santa Catarina.

Ouça a coletiva do zagueiro Marquinhos Silva

Continua depois da publicidade