No julgamento desta terça-feira, no TJD-SC, Marquinhos não foi punido pela acusação de má conduta. O ídolo avaiano poderia pegar até seis partidas de punição no Campeonato Catarinense, mas com o empate na decisão da segunda comissão, receberá apenas uma advertência.
Continua depois da publicidade
O caso se tornou polêmico entre os torcedores, e o próprio Marquinhos apimentou a situação. Na semana passada ele levantou o assunto arbitragem em coletiva antes do clássico com o Figueirense, mantendo sua posição contrária a Célio Amorim, pivô de toda discussão.
– Eu vou lá (no julgamento) e vou falar a mesma coisa. Vou dizer que ele vaio aqui e nos prejudicou, e não é a primeira vez. Se o Avaí pegar todas as imagens do Célio Amorim apitando na Ressacada, vocês vão ver vários pênaltis a nosso favor que não foram marcados.
O julgamento foi feito em primeira instância, e pode ser recorrido pela procuradoria.
Entenda o caso
Continua depois da publicidade
No dia 20 de março, após o empate entre Avaí e Criciúma, na Ressacada, Marquinhos atacou o árbitro Célio Amorim, que deixou de dar um pênalti para o Leão no final do jogo.
– O Célio nos roubou mais uma vez aqui na Ressacada. É sempre assim. Nós sabíamos que isso ia acontecer – disparou o capitão do Avaí à Rádio CBN Dário após jogo.
O jogador foi denunciado pelo Procurador Geral do TJD-SC Felipe Bogdan com base no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).