Sexta-feira, 14h10min, a delegação do Avaí chega ao hotel onde fica concentrada no Bairro do Itacorubi e 22 jogadores descem do ônibus, e Marquinhos não está entre eles. Está fora ou o Avaí está escondendo o jogo? É a pergunta que todos estão fazendo neste momento. O meia passou a semana em recuperação de uma pancada na quadril que ele sofreu no jogo contra o Juventude na Ressacada e por conta disso ele ficou de fora da partida contra o São Bento na última rodada. Como ele já anunciou que vai se aposentar ao final do ano, o confronto deste sábado contra o Figueirense, 16h30min, na Ressacada, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, será o último do ídolo do Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

Ao longo da semana, esse foi o principal assunto no Estádio da Ressacada. Como Marquinhos ficou fora do jogo contra o São Bento, se imaginou que ele estaria recuperado para o confronto contra o Figueirense, mas não foi isso que aconteceu. Até quarta-feira, o meia não havia treinado com bola e de acordo com o técnico Geninho, ele participou de uma parte do treino de quinta-feira e faria mais um teste na atividade desta sexta-feira para saber a sua condição de jogo. “Trabalhei uma situação de dois zagueiros, sem a situação do Marcos, como trabalhei outras variantes. Ainda dependo de uma recuperação do Marcos, trabalhou um pouco ontem, trabalha hoje. A minha definição depende de como vem o adversário, do jogo que meu adversário permita que eu faça. Como não tem informação de lá, fecharam os treinos, eu suponho, claro, então não defini. Treinei variantes, mas só vou definir se tiver a informação. Se não tiver, vou fazer uma escolha e só decidir amanhã (sábado). Vou esperar ao máximo, assim como o Milton deve esperar ao máximo para conseguir informação daqui. É um jogo diferente, mexe com o torcedor, ele fica preocupado como o time vai jogar. Estou preparado com as duas maneiras e vai depender do adversário”, explicou Geninho. Como Marquinhos não chegou com os demais atletas no hotel, o normal é imaginar que ele está fora do confronto, mas por se tratar de clássico, pode fazer parte da estratégia da comissão técnico do Avaí.

Se realmente Marquinhos ficar de fora do clássico, Geninho pode atuar com três zagueiros e com a seguinte escalação; Aranha; Betão, Marquinhos Silva, Aírton: Guga, Judson, André Moritz, Renato, Capa; Romulo e Rodrigão. Caso ele apareça na relação, deve ficar como opção no banco de reservas. Também foram relacionados Kozlinski, Marcão, Igor Fernandes, Luan, Matheus Barbosa, Luan Pereira, Pedro Castro, Gabriel Lima, Lourenço, Daniel Amorim e Beltrán.

Ouça a coletiva do técnico Geninho

Continua depois da publicidade