O Avaí fará sua estreia na Série B nesta sexta-feira (19), em partida contra o Operário-PR no estádio Germano Kruger, às 21h, com transmissão na CBN Floripa. A equipe da rádio está em Ponta Grossa para trazer a cobertura completa do confronto, e nesta tarde o repórter Mateus Boaventura conversou com o Marquinhos em uma entrevista exclusiva. O ídolo avaiano e coordenador técnico do clube comentou sobre as expectativas para a Série B e o sistema defensivo do time.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Relembre a campanha do Avaí na Série B 2023

Há muita cobrança sobre o sistema defensivo nesta temporada. O que foi feito nesse intervalo entre o Catarinense para a Série B para mudar a partir de hoje?

Continua depois da publicidade

— Primeiramente, a cobrança é válida, é natural. E foi uma vez só que o Avaí subiu como campeão catarinense e teve acesso no mesmo ano. Nas outras quatro vezes, a gente subiu não sendo campeão catarinense. Então essa pressão não vem desse ano, ela vem dos outros anos que a gente também obteve sucesso no segundo semestre somente na Série B. A gente trabalhou o que a gente errou, é claro que a gente vai continuar errando, temos que minimizar o erro — declarou Marquinhos.

— A gente não vai, ah, treinamos o que era para treinar, e não vamos ter mais erros. Vai ter erro, porque o futebol ele te dá essa oportunidade também de errar, como te dá de acertar, tu também vais ter a oportunidade de errar. E todos os jogos, pode acontecer. É claro que a gente trabalhou o que tinha que trabalhar, mas agora os jogadores que tem que dar, vão responder dentro do campo — concluiu.

Como o Avaí vai tentar esse acesso começando a temporada?

— Como a gente sempre fez, nos cincos acessos que a gente obteve, começar bem, fazer um campeonato com a cara do Avaí. Não como o último que a gente vez, que aquilo não é a cara do Avaí na Série B principalmente, onde o Avaí entra como o favorito. É claro que as vezes acontece algumas situações, que fogem um pouco do controle, como foi ano passado — disse o coordenador técnico do Avaí.

— Mas é pensar para frente, pensar em conquistar o acesso, um campeonato difícil, como todas as Séries B que vem pela frente e foram passadas para trás, mas também são campeonatos fortes, que a gente entra com pensamento de brigar pelo acesso — finalizou.

Continua depois da publicidade

Confira nos gráficos como era o Avaí do Catarinense e qual a ideia tática para a Série B:

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.