O Avaí iniciou a pré-temporada em Águas Mornas com 32 jogadores à disposição do técnico Augusto Inácio, mas o departamento de futebol do clube segue em busca de atletas para o setor de ataque. O gerente Marquinhos Santos e o coordenador Diogo Fernandes falaram sobre o tema em entrevista ao Debate Diário desta quarta-feira. Com oito reforços já apresentados, o ex-jogador e atual dirigente do Leão da Ilha celebra o fato do clube ter concretizado as contratações que foram pensadas.

Continua depois da publicidade

— Fizemos um planejamento tardio na temporada passada, mas para este ano não. Sabíamos que as equipes da Série A saem na frente. Tínhamos que acordar cedo para beber água limpa. Conseguimos planejar com três meses de antecedência. Todos os jogadores que planejamos nós conseguimos. Agradeço ao presidente por confiar em mim e no Diogo Fernandes — afirma Marquinhos Santos, que confirma a busca por atacantes.

— A gente está no mercado. Precisamos de um atacante de beirada e um 9 para ser a cereja do bolo, por isso estamos demorando um pouco mais. Mas também temos que valorizar o que é nosso. No ano passado descobrimos uma jóia, que é o Jonathan. Fizemos boa contratações e temos que dar sequência para ele, que pode ser nossa salvação financeira por um bom tempo. Se formos trazer alguém tem que ser a cereja do bolo — conclui o ex-jogador.

O Avaí conta na pré-temporada com os goleiros Lucas Frigeri, Glédson, João e Diógenes, os laterais Arnaldo, Lourenço, Felipe, Capa, Igor e Ramon, os zagueiros Betão, Rafael Pereira, Airton, Eduardo Kunde, Zé Marcos e Cabral, os volantes Bruno Silva, Pedro Castro, Jean Martim, Marcinho, Wesley e Wesley Soares, os meias Valdívia, Luan Pereira e Renato e os atacantes Rildo, Jonathan, Getúlio, Matheus Lucas, Gustavo Poffo, Da Silva e Alemão.

— É uma mescla muito grande. Estamos com 32 atletas, mas subimos todos da equipe sub-23, dando oportunidades a todos. Se um ou outro tiver necessidade de um empréstimo depois, primeiro que tenha uma oportunidade dentro de casa. Trouxemos oito atletas em um grupo que saíram mais de 20. Nosso elenco tem em torno de 45% de atletas formados no clube. Temos que dar oportunidades a eles, mesclando com jogadores com mais experiência — comenta o coordenador Diogo Fernandes.

Continua depois da publicidade

Ouça o Debate Diário desta quarta-feira (8):