Ídolo, ex-jogador e atualmente na comissão técnica. Marquinhos tem algumas temporadas no Avaí, em diversos setores do clube e com muita história. Uma delas foi um dos gols da equipe na última vez que venceu o Palmeiras, em novembro de 2017, um 2 a 1 pela Série A.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Agora como coordenador técnico do Leão da Ilha, Marquinhos avaliou o reencontro com o Verdão, no domingo, às 16h, na Ressacada, pela Série A do Brasileiro.

— A gente não vai mudar nada na forma de jogar, se mudar peças, são outras situações. O jeito a gente não pode mudar. O torcedor vai com gosto de ver o time jogar. Claro que a gente não vai vencer sempre — falou.

Além de comentar sobre a próxima rodada, Marquinhos falou sobre a troca que tem no dia a dia junto ao técnico Eduardo Barroca.

Continua depois da publicidade

— O Barroca dá essa abertura de parar, conversar, falar com os jogadores. A gente conversa. A aceitação deles de me botar dentro do processo. A palavra é dele, mas a gente troca uma ideia — completou.

Com 17 pontos, o Avaí é o 11º colocado da Série A, a três pontos do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, e quatro do Atlético-MG, primeiro time do G-4. O Palmeiras lidera a competição (confira a tabela da Série A).

Confira a entrevista de Marquinhos ao Debate Diário