O meia Marquinhos saiu de campo aos 17 minutos do primeiro tempo na derrota do Avaí para a Chapecoense, por 3 a 1, no último domingo, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2009. O jogador sentiu uma contratura muscular na perna direita e passa a ser dúvida para a última partida da decisão, marcada para o próximo domingo, dia 3, às 16h, na Ressacada.
Continua depois da publicidade
No jogo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Brasiliense, o meia também ficou de fora. Mas por causa de uma suspensão, assim como na conquista do returno do Catarinense.
E a semana será de trabalho para o departamento médico do Avaí. Além de Marquinhos, o zagueiro Emerson e o meia Caio também estão machucados e sequer viajaram a Chapecó.
– Vamos ver durante a semana se haverá tempo hábil para eles se recuperarem – disse Silas.
O elenco do Leão se reapresenta na tarde desta terça-feira, dia 28, e começa a preparação para o último confronto. O Avaí precisa vencer o Verdão em casa no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação – o rendimento do time de Florianópolis até o quadrangular foi melhor do que o do adversário.
Continua depois da publicidade