Dois jogadores ídolos no Figueirense serão homenageados na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, por completarem 100 jogos oficiais vestindo a camisa do clube. O zagueiro Marquinhos e o atacante Dudu repetem os feitos dos laterais Leandro Silva e Marquinhos Pedroso, que também atingiram a marca nesta temporada.

Continua depois da publicidade

Marquinhos e Dudu desembarcaram no Estádio Orlando Scarpelli e são contemporâneo de uma época vitoriosa do Figueirense nos dois títulos estaduais de 2014 e 2015 e boas campanhas no Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Pelo espírito de liderança que exerce nas partidas e tamanha identificação que criou com a torcida alvinegra, Marquinhos, 33 anos, é hoje um dos ídolos recentes da história do Figueirense e sempre reforça o carinho que tem pelo clube e também pela cidade de Florianópolis. Ele foi uma das grandes promessas reveladas pelo Corinthians na década de 2000 e ainda jovem frequentava também as seleções brasileira de base.

O atacante Dudu, 26 anos, foi destaque do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2013, com a camisa do Bragantino, e chamou a atenção do Figueirense. No Furacão Catarinense vive o melhor momento de sua carreira. Teve uma experiência no futebol japonês em 2014 e retornou ao Alvinegro no ano seguinte, onde permanece até hoje e é uma importante peça da equipe. Nas 99 partidas que disputou pelo Figueirense marcou 13 gols.