Ótima notícia para o Avaí após um fim de semana de derrota para o Joinville na Série A: o capitão Marquinhos e o atacante Anderson Lopes foram liberados pelo departamento médico e voltarão a treinar normalmente com o grupo esta semana.

Continua depois da publicidade

Árbitro relata pedra arremessada por torcida do JEC no setor do Avaí

JEC aplica 2 a 0 no Avaí e deixa a lanterna da Série A

Confira a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

– Liberamos os dois jogadores. A parte física ainda precisa ser aprimorada, mas já estão em um nível que a gente considera adequado para voltarem a treinar com o grupo e ficarem à disposição do treinador – afirmou o médico Luis Fernando Funchal, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN Diário.

Marquinhos estava em tratamento há um mês por causa de uma inflamação no joelho direito. Pouco depois, na véspera da partida contra a Chapecoense pela 13ª rodada do Brasileirão, Anderson teve um estiramento muscular.

– Os dois estão voltando de lesão, a parte física está melhor, mas ainda não estão 100%. Há de ser feito algum grau de aprimoramento do condicionamento, mas já estão em condições de serem liberados para atividades com o grupo, para encaminhar a parte final de recuperação junto ao treinamento -explicou Funchal.

Continua depois da publicidade

Já o jovem atacante Tauã ficará afastado por até quatro semanas para tratar uma lesão do tornozelo sofrida no último domingo. O Avaí se prepara para enfrentar o Fluminense, sábado, às 18h30min.