Está chegando a hora. O meia Marquinhos fará seu jogo de despedida neste domingo no clássico contra o Figueirense, 16h, na Ressacada. Por se tratar de um momento histórico para o jogador e também para o clube, o jogador passou pela coletiva desta sexta-feira para falar deste momento e se já estava definido se ele iniciaria o confronto como titular. Com isso, o capitão e ídolo do Leão da Ilha completará 400 jogos com a camisa do Avaí.

Continua depois da publicidade

Foram 20 anos de carreira e muitos deles dedicados ao Avaí e agora chegou a hora de parar. E por vontade do próprio Marquinhos, a opção foi justamente pelo clássico. Mas inicia jogando ou não?. “Se me perguntarem eu não sei. Só sei que vou jogar. Quero começar, sempre. Vou esperar o Geninho chegar para conversar. Ele que decide e tem a última opinião. Se eu tiver em campo e perder, serão minhas costas que irão aguentar a pancada. Mas eu não tô nem aí. Sou movido a desafios. Não iria virar as costas para isso. Poderia encerrar contra qualquer outro, mas não seria da mesma grandeza. Estou em condições de ajudar. meu joelho dói menos do que ano passado por não estar jogando sempre. Estou pronto. Não será nesse último jogo que irei atuar o tempo inteiro. Estou feliz com a oportunidade e agradeço”, disse Marquinhos.

Com a camisa do Avaí, Marquinhos fez 399 jogos com 168 vitórias, 103 empates e 128 derrotas. Ao todo, ele marcou 94 gols sendo 61 na Ressacada onde é o maior artilheiro do estádio.

Ouça a coletiva do meia Marquinhos

Continua depois da publicidade