A derrota para o América-MG na estreia da Primeira Liga foi motivo de críticas do elenco do Figueirense. Na saída de campo, os atletas reconheceram que o time precisa melhorar. E quem puxou o coro foi o zagueiro Marquinhos, capitão alvinegro.
Continua depois da publicidade
– Início de trabalho sempre é mais complicado. A gente ficou abaixo do esperado. Acho que o problema que a gente tinha no ano passado, de não conseguir jogar, ficou nítido neste começo. Mas é começo de trabalho. Tem que ter consciência de que tem de melhorar o mais rápido possível – avaliou Marquinhos.
O capitão ainda projetou o Campeonato Catarinense, que começa para o Alvinegro no domingo, no Orlando Scarpelli, contra o Brusque. Para ele, o time precisa corrigir os erros apresentados contra o América-MG para que não patine na largada do Estadual.
– Temos de melhorar o mais rápido possível. Agora começa o Catarinense e é um campeonato de pontos corridos. Não pode vacilar no começo, tem de aumentar o ritmo o quanto antes. Não pode perder ponto neste começo de campeonato – concluiu.
Para o jogo contra o Brusque, o Figueirense deve ter a estreia do atacante Éverton Santos, que teve a documentação regularizada. O meia Carlos Alberto, entregue ao departamento médico, será reavaliado.
Continua depois da publicidade