No início da pré-temporada do Inter, o atacante Marquinhos sofreu um entorse de tornozelo. Ele tentou retornar aos treinos, mas lesionou-se no mesmo local, e permaneceu por aproximadamente um mês afastado das atividades.
Continua depois da publicidade
Neste período, Marquinhos perdeu espaço nas observações do recém-chegado técnico Jorge Fossati. De volta ao trabalho normal, o atacante pouco tem sido utilizado.
Agora, Marquinhos aposta tudo no Gauchão para convencer Fossati a abrir espaço no grupo principal. A começar pelo confronto deste domingo, contra o Novo Hamburgo, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão 2010.
– Eu tinha uma expectativa muito boa para este ano. Infelizmente aconteceu a lesão. Preciso aproveitar o Gauchão para ganhar a confiança do professor e ter continuidade. Vou concentrar para domingo, e preciso aproveitar ao máximo a oportunidade, mesmo que eu só jogue dez ou quinze minutos – projeta.
Marquinhos ainda não sabe se estará na lista de 25 jogadores inscritos para a Copa Libertadores 2010. A relação será enviada à Conmebol na próxima segunda-feira, e especula-se que o jovem atacante colorado não será chamado por Fossati.
Continua depois da publicidade
A perspectiva, entretanto, não assusta o jogador. Se ficar de fora, ele tentará com boas atuações no Gauchão e no Brasileirão convencer Fossati a acrescentar seu nome na lista de inscritos a partir da segunda fase:
– Tem que esperar a decisão do treinador. Se eu não estiver nesta primeira fase, quem sabe na segunda, que pode entrar mais dois nomes.