Após a derrota para o Ceará na última segunda-feira na Ressacada por 2 a 1, a cobrança do torcedor aumentou ainda mais para a chegada de reforços para a sequência da Série A do Brasileiro. Mas pelas palavras do Gerente de Futebol do clube, Marquinhos, na tarde desta quarta-feira, os contatos seguem, mas para esta semana é difícil que algum nome seja concretizado. Além de dois atacantes de beirada, que já é um pedido do técnico Geninho, a diretoria busca mais um zagueiro e possivelmente um segundo volante.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, na assinatura de patrocínio entre Avaí e Hospital Baía Sul e Clínica Imagem, o Gerente de Futebol do clube, Marquinhos, disse que a diretoria segue no mercado, mas tem encontrado muitas dificuldades. “A gente vem conversando. Por mais que achem que estamos parados, conversamos para reforçar a nossa equipe. Joguei muitos catarinenses e sei que mesmo o time sendo campeão tem de se reforçar. Sabemos que o nível do Estadual é abaixo, fraco, mas é melhor ser campeão que não ser. A dificuldade no mercado é grande, em termos de salários de jogador. Ninguém vem com salário de dois dígitos, é três ou quatro. Todas as equipes têm dois times, quem briga por Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil não quer se desfazer de jogador, e o próprio jogador não quer sair. A gente vem ligando, recebe ligação, temos de nos reforçar. Nem toda a contratação vai ser 100% de reforço, nem sempre dá certo. Acredito que pra parada vai ser menos difícil. Agora o pessoal quer terminar essa fase, até a parada para a Copa América, e depois poderemos agregar valores à nossa equipe”. Apesar de ter algumas situações encaminhadas, de acordo com o dirigente, nada deve ser oficializado nesta semana.
O técnico Geninho já citou em algumas oportunidades da necessidade da contratação de dois atacantes de lado de campo, mas Marquinhos entende que o time ainda precisa de mais algumas peças. “Dois atacantes de beirada. Precisamos de mais um zagueiro. Mas a princípio são esses. Estamos esperando o Léo passar por exames, de repente um segundo volante com um pouco mais de saída”.
Para a Série A do Brasileiro, o Avaí trouxe quatro jogadores. Paulinho, Luanderson e Brenner, que já jogaram. Léo, lateral-direito, ainda não jogou na temporada e por conta disso só deve ficar a disposição após a parada para a Copa América.
Ouça a entrevista do Gerente de Futebol do Avaí Marquinhos
Continua depois da publicidade