O meia Marquinho é uma das principais contratações do Figueirense para a temporada 2020. Depois de 12 anos, o atleta retorna para o Estádio Orlando Scarpelli e chega para ser um dos responsáveis pelo meio-campo alvinegro. O jogador atuou os 90 minutos contra o Marcílio Dias e entrou no segundo tempo contra o Vitória-ES pela Copado Brasil, mostrando que o time responde muito bem quando está entre os titulares. Apesar disso, o jogador deixa para a comissão técnica a decisão sobre a sua titularidade.

Continua depois da publicidade

Na partida contra o Marcílio Dias, Marquinho entrou como titular no compromisso e acabou atuando todo o confronto na derrota por 2 a 1. Apesar de sua experiência e pelo fato de cuidar da sua parte física, o jogador confessa que foi uma surpresa atuar todo o confronto em Itajaí. “Parte física de ter aguentado os 90 minutos contra o Marcílio Dias foi o que mais me surpreendeu. Claro que ainda tenho que melhorar tecnicamente e fisicamente, até pelo fato de não estar entrosado e isso só com o tempo”, disse o jogador.

Pela sua ótima passagem em 2008 no Figueirense e pelo que fez por outros clubes, Marquinho retorna com o status de titular na formação alvinegra, mas ele mantém a cautela e deixa a decisão para a comissão técnica. “Esta parte de titular, deixo para a comissão. Não vou me intrometer nisso. O que posso fazer é deixar ele em dúvida, treinar ao máximo, me colocar à disposição e sempre dar o máximo em campo para conquistar as vitórias”, disse o meia.

Ouça a entrevista do meia Marquinho

Continua depois da publicidade