Não poderia haver melhor chance do tricampeão Marc Márquez dar a volta por cima do que no GP das Américas, neste domingo, em Austin, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

O piloto espanhol da Honda venceu todas as quatro provas disputadas no circuito texano e, mais do que nunca, precisa repetir o feito para não ficar para trás no campeonato.

Leia mais:

A corrida vale pela terceira etapa da competição. As duas primeiras — no Catar e na Argentina — foram vencidas por seu compatriota e rival da Yamaha, Maverick Viñales, com seu companheiro de equipe, o italiano Valentino Rossi, em segundo lugar em ambas as provas.

Na coletiva de imprensa, Viñales mostrou estar confiante para novo triunfo:

Continua depois da publicidade

— Trabalhamos duro, conseguimos adaptar os pneus e gostei do que vi do circuito. Estou 100% focado.

Rossi confessa que o circuito americano está longe de ser o seu favorito:

— É uma pista muito longa, com curvas diferentes. Não vou dizer que o local onde mais me divirto. Mas em 2015 consegui ser competitivo. Infelizmente, no ano passado, cometi um erro e cai, mas a moto está mais ajustada e temos tudo para ir bem.

Atual campeão, Márquez garantiu estar recuperado do tombo na etapa anterior, na Argentina, quando saiu na pole e teve problemas na frenagem.

— A Yamaha está melhor no momento, mas vamos trabalhar duro para obter um resultado melhor. É tempo de mudança, e vamos ver se conseguimos isso na prova de domingo — disse o piloto da Honda, oitavo no campeonato, com apenas 13 pontos, contra 50 de Viñales.

NA TV

O SporTV anuncia transmissão ao vivo da prova, às 16h de domingo, assim como os treinos classificatórios do sábado, a partir das 11h.

Continua depois da publicidade

As categorias Moto3 e Moto2 têm a largada marcada, respectivamente, para as 13h e 14h20min, também de domingo.