O marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, fez um boletim de ocorrência na madrugada desta terça-feira (24) e pediu uma medida protetiva contra o videomaker de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, por tê-lo agredido com um soco no rosto. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
No boletim por lesão corporal, Duda pede que o caso seja investigado e solicita medida protetiva. Nahuel Medina assinou um termo circunstanciado na delegacia.
Depois de ser liberado, o videomaker de Marçal afirmou à imprensa que também registrou um boletim de ocorrência contra Lima. Ele alega que foi agredido primeiro.
— A gente estava no debate e ele começou a xingar todo mundo e tentar passar códigos para o Nunes. Eu fui tentar filmar pra mostrar como eles agem pelas costas, esses marketeiros, e criam narrativas. Ele foi com toda força em mim, jogou meu celular pra baixo, enfiou a mão na minha camisa e me arranhou até embaixo. Meu peito está todo vermelho — afirmou, ainda conforme o g1.
Continua depois da publicidade
O registro foi feito no 16º Distrito Policial de Indianópolis, perto do Clube Sírio Libanês, onde o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo aconteceu na noite de segunda (23). O evento foi promovido pelo grupo Flow Podcast.
O que Marçal disse após assessor dar soco em marqueteiro de Nunes em debate de SP
Vídeo mostra momento em que marqueteiro de Nunes é agredido por membro da equipe de Marçal
O que aconteceu
A agressão ocorreu segundos após Pablo Marçal (PRTB) ser expulso do debate por desrespeito às regras. A expulsão ocorreu durante as considerações finais, na reta final do evento, depois do ex-coach fazer uma série de provocações contra Ricardo Nunes (MDB). Nos bastidores, após a exclusão de Marçal, os assessores se desentenderam e houve a agressão. O programa teve que ser interrompido.
Segundo o Uol, a agressão ocorreu após Duda Lima tentar cobrir a câmera do celular de Medina, que reagiu. Um vídeo mostra Duda conversando com outras pessoas quando Medina o agride com um soco.
Duda foi atingindo no supercílio, fez um curativo e depois foi levado a um hospital. Segundo a campanha de Nunes, uma tomografia não indicou maiores complicações, mas ele terá de ser submetido a exames oftalmológicos na manhã desta terça. À imprensa, o advogado Daniel Bialski disse que Duda levou seis pontos.
Continua depois da publicidade
Entenda a confusão no debate
Leia também
Confira como foi o debate entre os candidatos a prefeito de SP
Quem é a prefeita do interior de SP vítima de deepfake com o rosto em corpo nu