Um projeto que estava a três anos no papel e que em 2013 se torna realidade, é assim que a equipe KIA CAR Collection, de Brasília, encara a sua participação no Rally dos Sertões, que começa nesta quinta-feira, em Goiânia. Com o catarinense Marlon Koerich pilotando, tendo como navegador o Paulista Rodrigo Khezam, a equipe espera começar com o pé direito o projeto.

Continua depois da publicidade

Tanto Marlon Koerich como Rodrigo Khezam já treinaram com o carro, uma Mohave de 300 cavalos de potência. Segundo os pilotos, o protótipo vem evoluindo a cada treino e está pronto para o primeiro teste em competição nacional.

– O principal objetivo da equipe é completar as primeiras quatro etapas bem classificado e com o carro inteiro. Como é um projeto novo, não podemos abusar do carro – disse Marlon Koerich, que já foi campeão da competição em 2003 e 2005.

O primeiro compromisso do catarinense será nesta quinta-feira, às 16h, no Super Prime, numa pista montada no estacionamento de um shopping de Goiânia. Após dois anos ausente do segundo maior rally do mundo, Marlon volta a competir na categoria protótipos.

Continua depois da publicidade

Em 2013, serão dez dias de evento, em que mais de 120 competidores de cinco categorias (Caminhões, Carro, UTV, motos e quadrículos) enfrentarão mais de quatro mil quilômetros de terra e muita aventura. A caravana sai de Goiânia e passa por dois estados, Goiás e Tocantis, finalizando as dez etapas de volta na cidade de Goiânia. A competição vai de 25 de julho a 3 de agosto.