O presidente do facebook, Mark Zuckerberg, reconheceu hoje que o desempenho das ações do Facebook “foi decepcionante”. Foi sua primeira aparição pública desde maio, quando foi realizada a oferta pública. As ações do Facebook já tiveram seu valor reduzido pela metade desde o IPO, um dos lançamentos mais esperados da história. Na oferta inicial, os títulos foram vendidos a US$ 38, mas depois caíram consideravelmente. Ontem, fecharam a pouco mais de US$ 19.
Continua depois da publicidade
Zuckerberg participou do evento San Francisco Disrupt, organizado pelo site TechCrunch, um blog especializado em tecnologia. Diante do fundador do TechCrunch, Michael Arrington, que começou perguntando sobre o desempenho das ações, Zuckerberg disse que essa não é a primeira dificuldade que o site enfrenta. O site tem quase um bilhão de usuários, e o número vem crescendo, mas falha em descobrir como ganhar dinheiro. Zuckerberg ressaltou que a missão do Facebook é tornar o mundo mais “aberto e conectado”, mas os investidores querem saber como a empresa pode se tornar um negócio durável e como a companhia, fundada em 2004, fará para inovar diante do crescimento de dispositivos móveis. Zuckerberg, 28 anos, controla mais da metade das ações com direito a voto no Facebook.
O empresário também destacou que a empresa trabalha em uma ferramenta de buscas:
– Executamos mais de um bilhão de buscas diariamente sem esforço algum. Estamos posicionados de uma maneira única para responder as perguntas das pessoas. Em algum momento, teremos que fazer isso.
Continua depois da publicidade