O australiano Mark Webber, da Red Bull, disse que seu futuro na Red Bull dependerá dos resultados conseguidos por ele na temporada e não esconde a vontade de ficar na escuderia caso os resultados sejam positivos neste ano.

Continua depois da publicidade

– Os resultados têm sido muito inconsistentes este ano. Até o GP de Mônaco eu não tinha ido ao pódio, então eu ganhei. Mas as classificações têm sido muito boas para mim – disse o piloto, ao Autosport.

Alguns rumores ligaram o piloto em uma possível mudança para a Ferrari em 2013, entretanto, o piloto voltou a negar qualquer tipo de contato com a escuderia de Maranello.

– Não existe nada até agora. Não tenho ofertas da Ferrari. Sei que as pessoas estavam falando muito sobre isso, pelo menos até o Felipe (Massa) ter um bom final de semana em Monte Carlo. Mas se tudo fosse verdade, então a Ferrari precisaria de oito carros no próximo ano. Isso não é possível, pois há apenas dois carros – comentou Webber. – Eles podem manter o Felipe ou eles podem mudar, é a única verdadeira opção. Eu acho que eles falam sobre isso no time, mas eles não estão falando sobre isso comigo – completou.

Mark Webber tem contrato com a Red Bull até o final do ano. Em outras oportunidades, o piloto também viu seu vínculo expirar e depois renovou para outra temporada.

Continua depois da publicidade